Blog do Julio Falcão

Maio 08 2009
"Ana Maria Amorim, Radioagência NP - 08/05/2009

“A greve dos funcionários da Universidade de São Paulo (USP) se intensificou nesta semana. Outras unidades da USP, a exemplo de Ribeirão Preto e USP Leste, bem como o Centro de Saúde Escola Samuel Pessoa se somaram aos quase dez mil trabalhadores que já participam do movimento desde a última terça-feira (05). Nesta quinta-feira (07), estudantes realizam assembleia onde discutirão, além da greve, a formação à distância.

Na análise do diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), Aníbal Cavali, a reivindicação pode atingir até mesmo outras universidades do estado de São Paulo.

“Com certeza, os estudantes engrossando esse movimento de mobilização com os funcionários já em greve, isso tende a tomar mais corpo e influenciar também a Unesp e a Unicamp, uma vez que a nossa pauta é conjunta.”

Além do aumento salarial e incorporação de R$ 200, os trabalhadores denunciam a exoneração do ex-dirigente sindical Claudionor Brandão. Aníbal declara que o afastamento evidencia uma “política de repressão” da universidade.”"

Brasil! Brasil!
publicado por Julio Falcão às 13:25
Tags:

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar