Blog do Julio Falcão

Maio 30 2009
Esse é o resultado do governo Serra. Todos estão insatisfeitos. Serra só cuida de seus interesses.

Funcionários da Fundação Casa anunciam estado de greve

Folha Online

Funcionários da Fundação Casa (antiga Febém) decretaram estado de greve durante uma assembleia realizada na manhã deste sábado, de acordo com o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo).

Eles reivindicam reajuste salarial de 16,32% referente à data base da categoria que é 1º de março e mais 84 itens da pauta de reivindicação, que vão desde aumento de salários a melhorias das condições de trabalho.

Porém, segundo a assessoria da Fundação Casa, a data base para o dissídio da categoria é no mês de setembro. De acordo com a Fundação, o último reajuste foi dado justamente em outubro. Além disso, não haveria justificativa para uma reivindicação desse tipo no momento, já que o reajuste acumulado nos últmos três anos ficou acima dos 18%, superior a qualquer índice de inflação.

Uma nova audiência está marcada para o dia 4 de julho para decidir se entram em greve ou não. O sindicato dos trabalhadores informa que os funcionários estão trabalhando normalmente, apesar da mobilização.

.
publicado por Julio Falcão às 21:48
Tags: ,

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar