Blog do Julio Falcão

Julho 25 2009
Na Matéria Como vai acabar esta história do Sarney? Alguém sabe?, o Jornalista Ricardo Kotscho, diz que "Sarney não larga o Senado e Lula não larga Sarney" e faz a pergunta:

"Até onde os dois vão aguentar?".

Ricardo Kotscho, humildemente, tentarei responder.

Não vão. Não será preciso. A grande maioria dos senadores fez o mesmo que Sarney e, quem não fez, por ser minoria, não tem força para lutar contra isso.

O senador Arthur Virgilio é exemplo de quem tem problemas com o decoro parlamentar e continua impune, nada acontece.

Saiu na imprensa que o gabinete do senador tinha, ou tem, um funcionário estudando fora do Brasil, saiu também que ele pegou com o Agaciel uma bela quantia para pagar despesas fora do Brasil e, acreditem, como se isso não existisse, ele aparece todos os dias fazendo pressão para tirar o Sarney da cadeira da presidência do Senado. Surreal, não é? Deveria, no mínimo, assim como os outros, estar sofrendo processo para cassação de seu mandato.

Está louco para colocar o senador Marconi Perillo no lugar, outro sob supeita.

Se Sarney não serve para ser Presidente do Senado, Marconi Perillo também não, aliás, para mim, nenhum deles serve pra uma coisa e nem pra outra.

Esses senadores não possuem a força que imaginam ter. Nenhum deles pede a cassação do mandato do Sarney, pedem a cadeira que ele ocupa.

Sarney não tem com o que se preocupar. Se sair da presidência, coisa que não acredito, continuará senador e tudo será esquecido.

Desde o caso Renan está provado que se um senador não tiver condições éticas para ser Presidente do Senado, serve, pelo menos, para ser um simples senador.

Renan continua senador, apesar de tudo que apareceu contra ele.

No meio desse imenso lamaçal, desconfio que os únicos perdedores serão os senadores do PT. Pagarão muito caro pela covardia e aceitação passiva das manobras dos senadores profissionais da oposição.

.
publicado por Julio Falcão às 09:09

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar