Blog do Julio Falcão

Maio 22 2009
.
Por Conceição Lemes

"No dia 27 de abril, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que vive dando pitacos em questões médicas e de saúde como se fosse doutor, falou à imprensa em Ribeirão Preto, interior do estado, sobre a gripe suína (para ver o vídeo, clique aqui):

"Gripe suína, ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram ou quando a pessoa chega lá perto do nariz do porco. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho algum, mesmo não tendo gripe suína no Brasil pelo que se constata até agora. Ela pode ser feita a transmissão, isto sim, de pessoa a pessoa. Agora nós não temos nenhum caso ainda registrado..."
Exceto no finalzinho, Serra errou feio. Para qualquer governador, revela despreparo. Para quem também já foi Ministro da Saúde (1998-2002), deplorável.

No dia 12 de maio, durante almoço com suinocultores, Serra disse que não disse o que disse. (Leia aqui) A fala do governador, editada no vídeo, reflete exatamente o que Serra disse. Prevaleceu o velho ditado: filho feio não tem pai."


"OS ERROS DE SERRA SOBRE A GRIPE SUÍNA

“E quais foram exatamente os erros de Serra”, alguém, nesta altura, talvez esteja perguntando. Vamos a eles:

A atual gripe suína não é transmitida dos porquinhos para as pessoas. Questionada sobre o tema, OMS foi taxativa: até o momento não há confirmação de transmissão do vírus de suínos para seres humanos.

Aliás, o que se detectou é o contrário. Gente transmitindo gripe para porquinhos. Isso aconteceu há poucos dias, no Canadá , quando um indivíduo que trabalha lá voltou do México com gripe e transmitiu o vírus A/H1N1 aos porcos. Talvez a pessoa tenha espirrado na cara dos porquinhos."

Vejam a matéria completa no Viomundo do Azenha

.
publicado por Julio Falcão às 01:16
Tags: ,

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar