Blog do Julio Falcão

Junho 24 2010

Sindicato procura oito hospitais que Serra diz ter criado

 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo declarou-se ontem (23) à procura de oito dos dez hospitais que, pela propaganda eleitoral do PSDB e de José Serra, foram construídos pelo governo estadual entre 2007 e este ano. De acordo com o diretor do sindicato, Angelo D’Agostini, as peças publicitárias tucanas estão “bombando” a lista com instituições filantrópicas.

 

“São hospitais com quem o Governo Serra fez parceria, mas não são novos, apenas obras e instituições que o governo encampou. No máximo, o governo estadual pode ter reformado estes lugares.”

Outro dado artificial, segundo o sindicato, é o número de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do Estado. A propaganda tucana promete que 40 unidades serão entregues à população até o fim deste ano. “Não procede”, acusa o diretor do Sindsaúde.

“Se pegar a lista desses hospitais, não tem nenhuma AME novas, mas sim ambulatórios ou núcleos de gestão assistencial que já existiam e foram mexidos”, denuncia D’Agostini. Como exemplos de maquiagens nesse sentido, ele cita as AMEs das cidades de Votuporanga e de Marília. “Eles só colocaram mais especialidades, reformaram e mudaram os nomes”.

“Que a gente saiba, tem só dois hospitais que daria prá chamar de novos: o Instituto do Câncer Octávio Frias (inaugurado em 2008, dentro do Hospital das Clínicas) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro (de 2009)”, afirma.

Fonte: Vermelho 

publicado por Julio Falcão às 23:48
Tags: ,

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

14
15

21
25
26



Blog no mundo
pesquisar