Blog do Julio Falcão

Maio 26 2009
Petebista nega que partido tenha fechado acordo sobre presidência da CPI da Petrobras

Marcos Chagas
Da Agência Brasil
Em Brasília

O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), negou hoje (26) que o seu partido e o PMDB tenham fechado acordo com o Democratas para que o senador ACM Júnior (DEM-BA) viesse a ocupar a presidência da CPI da Petrobras.

A partilha dos cargos de presidente e relator da comissão foi discutida ontem (25) em reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Gim Argello e com o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL).

"Existia um acordo com a oposição para que o [José Sergio] Gabrielli viesse nesta quarta-feira para participar de audiência pública [em que prestaria informações sobre as denúncias de corrupção na Petrobras]. Esse acordo foi feito na terça-feira passada. Comigo não foi falado o nome do senador ACM Júnior para a presidência da CPI", afirmou o petebista.

Gim Argello confirmou que a orientação do governo é de que a base aliada imponha a maioria na comissão e fique com a relatoria e com a presidência. Gim lembrou que no governo de Fernando Henrique Cardoso nenhuma CPI foi partilhada com a oposição, na época, o PT.

"Estamos colocando a maior empresa brasileira em suspeição. Temos que ter muito cuidado."

O mais importante agora, para o parlamentar, são as indicações que os partidos farão para a composição da CPI. "Quem for [escolhido] tem que ter responsabilidade nessa investigação".

Hoje ocorrerão várias reuniões entre partidos da base aliada e oposição, e a expectativa do petebista é de que até o fim do dia sejam indicados os nomes para a comissão.

Fonte: UOL

.
publicado por Julio Falcão às 16:44

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar