Blog do Julio Falcão

Agosto 05 2009
Yeda Crusius se isola novamente

MPF deve divulgar o ajuizamento de ação civil pública que compromete aliados do Executivo

Apesar de a agenda oficial não prever viagem a Canela, a governadora Yeda Crusius subiu a Serra na terça-feira. A informação foi confirmada por um integrante do governo agora há pouco. Como o Ministério Público Federal (MPF) deve divulgar hoje o ajuizamento de uma ação civil pública que compromete aliados do Executivo, ela tende a permanecer isolada pelo menos até amanhã em Canela, avaliou um tucano.

Na agenda de Yeda no site do Estado, constam reuniões com secretários a partir das 11h. Mas não é indicado o local onde os encontros irão ocorrer.

Piratini adota discrição sobre manifestação do MPF

Para líder do governo, anúncio servirá para aplacar o constante clima de suspeitas que prejudicam a rotina da administração

Integrantes do primeiro escalão do governo do Estado ontem evitaram manifestar apreensão em relação ao anúncio a ser feito hoje pelo Ministério Público Federal (MPF).

Secretários reduziram a importância da divulgação do posicionamento dos procuradores. À frente da Secretaria da Transparência, Francisco Luçardo garantiu que não esperava nenhuma novidade importante.

– Acredito que o MPF anunciará amanhã o que já é conhecido – disse o secretário.

Segundo o líder do governo, Pedro Westphalen (PP), o anúncio servirá para aplacar o constante clima de suspeitas que prejudicam a rotina da administração.

– É muito bom que o MPF se manifeste. Espero que amanhã (hoje) acabe de uma vez por todas essa novela. Ficamos muito felizes. Estou ansioso para que ocorra logo isso aí – afirmou o deputado.

Presidente da CEEE, o secretário-geral do PPS, Sérgio Camps, que compõe o conselho político do governo, foi lacônico:

– Quando explode uma bomba, vamos ver o que sobra.

O vereador de Porto Alegre Pedro Ruas (PSOL) disse:

– Não sabemos exatamente o que vem aí, mas é coisa pesada. Estamos esperando uma bomba
Fonte: Zero Hora

.
publicado por Julio Falcão às 11:36
Tags: ,

mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


29

31


pesquisar